AgroVen e CPQD anunciam parceria para cooperação no desenvolvimento das agtechs, as startups do setor agro

O AgroVen e o CPQD assinaram recentemente um acordo de cooperação para estímulo à inovação e ao desenvolvimento de tecnologias digitais em agtechs, as startups do setor de agronegócio.

As duas organizações combinarão esforços para identificar, selecionar e avaliar agtechs promissoras, que utilizem tecnologias digitais disruptivas e que serão candidatas tanto aos investimentos do AgroVen quanto aos programas de fomento à inovação do CPQD. Segundo Silvio Passos, presidente do AgroVen, a associação possui processos e metodologias específicas para originação, seleção e avaliação de startups, além de contar com fortes conexões com o ecossistema digital do agronegócio e, ainda, com a força de um grupo de investidores formados por expoentes do setor. “Nossas ferramentas de inteligência e equipe altamente capacitada aumentam a velocidade e a qualidade das startups selecionadas, enquanto mitigam os riscos do processo de avaliação”.

Já Fabricio Lira Figueiredo, gerente responsável pelo tema Agronegócio Inteligente no CPQD, destaca o longo histórico de sucesso da organização em iniciativas de inovação, e a grande capacidade técnica e de gestão de programas de desenvolvimento tecnológico. “O CPQD busca continuamente contribuir com a transformação digital no agronegócio brasileiro, aportando suas competências, plataformas, tecnologias, redes de parcerias e acesso a recursos não reembolsáveis para inovação, de modo que estamos confiantes que a atuação conjunta com o AgroVen contribuirá para estes objetivos junto às startups do setor”.

Sobre o AgroVen

O AgroVen é uma associação de investimento em inovação no campo, composto majoritariamente por líderes do setor agro, que utilizam poder de decisão, influência e conexões, para mudar o patamar de negócios das Startups investidas. Trabalhando no conceito Smart Money – recurso financeiro, capital intelectual e vivência de mercado – a associação gera negócios, valida produtos e serviços digitais, e apoia no desenvolvimento das Agtechs. Para acompanhar o AgroVen, siga nossos canais no LInkedin e no Facebook.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Contato:

AgroVen – Smart Money for AgTechs

Mauricio Lemos | mauricio@agroven.com.br

55 (34) 9655-5569

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9190 / (11) 95210-2203

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070