Comitê de Inovação do CPQD tem novos membros

O Comitê de Inovação do CPQD está com três novos membros. Com posse marcada para 15 de outubro, os novos integrantes irão representar o setor empresarial no Comitê, que tem como objetivo assessorar o Conselho Curador e a diretoria executiva do CPQD na avaliação e definição de propostas de linhas de ação para a pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

Criado em 2017, o Comitê de Inovação é composto por nove membros, que representam os setores acadêmico, empresarial e do governo. Seus novos integrantes são: Cezar Taurion, VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, Cláudio Santos Pinhanez, pesquisador da IBM Research no Brasil, e Giovani Prado Siqueira, do Facebook (onde lidera várias iniciativas do Telecom Infra Project na América Latina).

A presidente do Comitê de Inovação é Marlene Pontes, da PUC-Rio – uma dos quatro representantes da setor acadêmico. “A diversidade de opiniões e o olhar externo trazido por representantes de segmentos distintos são muito importantes para o direcionamento de nossas linhas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e, também, de nossas plataformas tecnológicas”, afirma Paulo Curado, diretor de Inovação do CPQD.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9190 / (11) 95210-2203

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070