Covid-19: CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

A pandemia de Covid-19 vem estimulando o desenvolvimento – e a produção – de ventiladores pulmonares por empresas e universidades empenhadas em ajudar o país a atender ao aumento da demanda por esses equipamentos. E o CPQD também está dando sua contribuição a esse esforço, oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de ventiladores pulmonares (respiradores artificiais), durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1. “Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.

Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do país e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.

Empresas e instituições interessadas nesse apoio do CPQD podem entrar em contato com a organização pelo endereço www.cpqd.com.br/contato

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9190 / (11) 95210-2203

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070