Programa Rota 2030 é tema de evento no CPQD

O desenvolvimento tecnológico e a inovação são pontos fundamentais do Programa Rota 2030, criado pelo governo federal com o objetivo de ampliar a inserção da indústria automotiva brasileira no mercado global desse setor. E os institutos de ciência e tecnologia (ICTs) têm um papel importante – e decisivo – para que esse objetivo seja atingido.

Esse é o foco do evento O uso do Rota 2030 e a interação com Institutos de Ciência e Tecnologia, que acontece no dia 02 de outubro (quarta-feira), nas instalações do CPQD, em Campinas. Realizado em parceria com as empresas de consultoria Pieracciani e Crowe, o evento tem participação gratuita e conta com o apoio da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e do Sindipeças/Abipeças – sindicato e associação da indústria brasileira de autopeças.

Com início programado para as 9h, o evento será aberto com uma palestra da Pieracciani sobre o tema Como superar e aproveitar os desafios e oportunidades do Rota 2030. Em seguida, será realizado o primeiro painel, que deverá reunir executivos da Ford, do Sindipeças e da Crowe para debater o assunto O Rota 2030 e o processo de prestação de contas e auditoria. Marcado para as 10h50, o segundo painel abordará o tema O Rota 2030 e a interação com os Institutos de Ciência e Tecnologia, que será discutido por representantes da EMBRAPII, do Sindipeças e da Pieracciani.

O período da tarde será reservado aos interessados em conhecer as competências e atividades do CPQD. Para isso, a programação inclui a apresentação de cases de sucesso e, ainda, uma visita a laboratórios da organização, com enfoque especial na estrutura disponível para a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética.

Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link 

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9161 / (11) 95210-2203

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070