Radar Conecte-se ao Novo 2020 é o foco de duas lives realizadas pelo CPQD

O Radar Conecte-se ao Novo 2020, lançado no início deste mês pelo CPQD com o objetivo de oferecer uma fonte de referência para a adoção de novas tecnologias no país, será o foco de duas lives que irão discutir algumas das questões levantadas pelo estudo. Elaborado a partir de um cuidadoso trabalho de pesquisa junto a executivos e especialistas de diversos setores econômicos, o Radar Conecte-se ao Novo traz uma análise abrangente, com foco na realidade brasileira, sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de 28 tecnologias selecionadas como relevantes no cenário brasileiro, atual e futuro.

A primeira live está programada para o dia 28 de outubro (quarta-feira), às 17 horas, e terá o tema O mapa do cenário brasileiro de adoção de novas tecnologias. A intenção é discutir os destaques do relatório sob a perspectiva de diferentes setores, representados pelos especialistas convidados para o debate. Com moderação de Paulo Curado, diretor de Inovação do CPQD, a live contará com a participação de Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia; Christian Esteve Rothenberg, professor assistente da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); Cezar Taurion, vice-presidente de Estratégia e Inovação da CiaTécnica Consulting, e José Palazzi, diretor sênior de vendas e líder da Operação América Latina Sul da Qualcomm.

Como acelerar a inovação e a adoção de novas tecnologias será o assunto da segunda live, marcada para 4 de novembro, também às 17 horas. O objetivo é abordar eventuais barreiras e discutir ações que podem contribuir para acelerar o processo de adoção de novas tecnologias e dar escala à inovação em diversos setores. Moderada por Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD, a live terá a participação de José Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Maurício Conti, fundador da Simples Receita; Rosilda Prates, presidente executiva da P&D Brasil, e Rodrigo Duclos, do hub de inovação beOn Claro.

Para participar das lives, basta fazer a inscrição, gratuitamente, pelo link https://bit.ly/35jgniO

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070