Fale com o CPQD
3 de maio de 2021

Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e faixa etária

A solução de Reconhecimento de Fala (STT/ASR) do CPQD, que faz parte do portfólio de Interação Inteligente, está ganhando novas funcionalidades: análise de sentimentos e identificação de gênero e faixa etária. Desenvolvidos sob medida para parceiros, para atender necessidades do mercado, os novos recursos são resultado de dois projetos conduzidos pela Unidade EMBRAPII CPQD e serão apresentados em duas lives, programadas para os dias 12 e 26 de maio.

“A solução de Reconhecimento de Fala do CPQD é baseada em tecnologia de Inteligência Artificial totalmente desenvolvida no país, em português do Brasil, com o objetivo de proporcionar uma interação mais intuitiva e humanizada no atendimento a clientes”, afirma Thatianne Mosimann, responsável pelas soluções de Interação Inteligente. “Com a incorporação das novas funcionalidades, a intenção é melhorar ainda mais a experiência do cliente, por meio de um atendimento personalizado e adequado ao seu perfil”, acrescenta.

O recurso de análise de sentimentos, por exemplo, permite identificar pela voz do interlocutor seu estado de ânimo – ansioso, surpreso, neutro, triste, entusiasmado, frustrado, irritado, feliz, amedrontado ou enojado. Com isso, é possível definir o melhor momento para a abordagem do cliente em ações de marketing, vendas ou cobrança. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa GenNex, que atua na área de soluções de telefonia inteligente, e será o foco da live do dia 12/05, na qual também serão apresentados casos de uso desse recurso.

Já a identificação de gênero e faixa etária – também pela voz do interlocutor – é uma funcionalidade inovadora desenvolvida com a startup Trestto, especializada em agentes digitais humanizados com IA. O recurso, que será apresentado na live do dia 26/05, permite a evolução das soluções de atendimento a clientes, proporcionando maior interatividade e flexibilidade, além de ajudar a evitar fraudes. “É uma funcionalidade com aplicação em vários segmentos, como a área de saúde por exemplo, que poderá dar atendimento prioritário a pessoas idosas a partir da identificação da sua faixa etária”, ressalta Thatianne.

As lives sobre as novas funcionalidades da solução CPQD Reconhecimento de Fala começam às 17 horas e têm uma hora de duração. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/2RbEjBl

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação
Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fone: (11) 99701-0359
Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com
Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070
Compartilhe
esta notícia:
vlibras