Tecnologias para o novo cenário da transformação digital são o foco de série de lives do CPQD

A transformação digital, que vem se intensificando com as mudanças de hábitos e comportamentos impostas pelo isolamento social, será o foco de uma série de lives que o CPQD vai promover a partir de junho, com especialistas em diversas tecnologias que estão viabilizando essa evolução. Com uma hora de duração, as transmissões serão realizadas às quartas-feiras, a partir do dia 17 de junho, e terão início sempre às 17 horas.

“O isolamento social acelerou a adoção de algumas tecnologias que já existem, nas quais o CPQD vem trabalhando há algum tempo, e que vão continuar sendo usadas depois que a pandemia passar”, afirma a diretora de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório. “É o caso dos voice bots, por exemplo, que tiveram seu uso intensificado em algumas aplicações que exigem uma comunicação mais natural, por voz, e que tendem a crescer, levando à adoção massiva desse recurso. Já o crescimento das compras on-line, que é outra consequência do isolamento social, vem intensificando a demanda por sistemas de proteção contra fraudes nas transações eletrônicas”, acrescenta.

O objetivo das lives é apresentar conceitos, recursos e aplicações de algumas dessas tecnologias – o que será feito por especialistas em cada assunto – e também discutir cases reais. “Para isso, vamos trazer clientes e convidados especiais para falar de suas experiências”, adianta Sirlene.

A primeira live, marcada para 17/06, terá o tema Inteligência Artificial: o protagonismo dos novos Voicebots. No dia 24, o assunto será A pandemia e a escalada do uso e dos riscos nos meios digitais e, no dia 1.º/7, As perspectivas de transformação digital das cidades. A programação inclui também lives sobre os temas Blockchain e Identidade Digital Descentralizada no novo cotidiano, LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, IA: inteligência de dados, Inovação aberta, 5G e Agronegócio Inteligente.

As transmissões serão feitas pelo YouTube e os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo link https://bit.ly/3h5YlFS.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9190 / (11) 95210-2203

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070