CPQD Billing é escolhido para integrar nova plataforma de gestão de recebíveis

A solução CPQD Billing, já consolidada nos mercados de telecomunicações e de meios de pagamentos, está sendo adotada também no segmento de operações de recebíveis. A iniciativa é da CRDC Central de Registros, empresa de tecnologia homologada pelo Banco Central como registradora de ativos financeiros, que está integrando o CPQD Billing à nova plataforma web que vem desenvolvendo.

Tiago Leocadio, diretor de Tecnologia (CTO) da CRDC, conta que a empresa já possui uma plataforma web em operação desde 2015, por intermédio da qual é realizado o registro dos recebíveis, a formalização dos documentos eletrônicos (como duplicatas dos bancos), o controle do lastro e o monitoramento de todo o ciclo de vida dos títulos. “Essa plataforma foi construída para atender principalmente agentes financeiros de pequeno e médio porte, facilitando sua relação com empresas de varejo que buscam crédito com base em seus recebíveis”, explica Leocadio.

Em 2021, a CRDC ampliou sua atuação passando a atender também o segmento de seguros (apólices). “Essa expansão determinou a necessidade de uma nova plataforma, mais moderna, escalável, em nuvem e com recursos mais avançados em áreas específicas, como é o caso do sistema de billing”, enfatiza o diretor da empresa.

Os requisitos para o novo billing foram definidos com base nas necessidades das áreas comercial e financeira da CRDC. “A flexibilidade de cobrança dos serviços, por exemplo, é um requisito importante, pois vai permitir implementar novas formas de cobrança, realizar campanhas e promoções para os clientes”, afirma Leocadio. “A solução do CPQD oferece essa flexibilidade e, ainda, tem boa usabilidade, permitindo atender às novas necessidades da empresa”, acrescenta.

O projeto de implantação da solução CPQD Billing – ofertada em nuvem – e integração à nova plataforma em desenvolvimento pela CRDC irá utilizar metodologia ágil e tem duração prevista de três meses. “O CPQD Billing é uma solução robusta, flexível, convergente e escalável, que atende empresas de pequeno a grande porte de segmentos diferentes”, ressalta Sandra Lis Granado, gerente de Negócios e Soluções do CPQD. “Concebida originalmente para atender o setor de telecomunicações, a solução consolidou-se na área de meios de pagamentos e, agora, amplia seu leque de clientes no setor financeiro, ao ser escolhida para integrar a nova plataforma da CRDC”, conclui.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 99701-0359

Pedro Carvalho – pedro@pimenta.com

 

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070